Vauxhall Owners Forum banner

Montagens de caixa de velocidades C20XE RWD

40K views 38 replies 15 participants last post by  auscali  
#1 ·
Olá

Alguém pode me dizer quais caixas de câmbio de tração traseira servem no motor C20XE?

Se você puder me dizer de quais carros elas vêm, seria de grande ajuda, assim como o código.

Saudações: Allan

#2 ·
A caixa de velocidades Ford tipo 9 serve para o XE e muitos outros com uma carcaça de campânula da SBD. Eles vendem todo o kit necessário, mas não tenho a certeza do preço.
Penso também no Ford T5 ??! Novamente, com carcaças de campânula.

A maioria das caixas rwd Vauxhall servem, não é?

#3 ·
Sim, a caixa Ford T9 é facilmente a mais popular - especialmente com a enorme gama de opções de pós-venda - relações, caixas de liga, seleção sequencial e/ou dog gear. BTW, se você tem bolsos PROFUNDOS, a Quaife tem uma caixa de câmbio sob medida que é uma substituição direta. Eu também peguei minha carcaça do sino da SBD, com um kit de cilindro mestre hidráulico de montagem central.

Não tenho certeza se o T5 se encaixa na carcaça do sino T9 - AFAIK, eles são diferentes. No entanto, essas pessoas podem fazer uma carcaça do sino adequada - http://www.aframeengineering.co.uk/ -
"AF12 16V Astra para caixa de câmbio Borg Warner T5"

#5 ·
Estou recebendo uma caixa T5 de 5 marchas, mas não tenho certeza de qual modelo de carro. A carcaça precisa ser alterada para caber.
Quando você tiver uma fonte e configuração confirmadas, por favor, poste-as, pois estou considerando seguir essa rota. A T5 é muito mais forte e tem melhores relações, para mim, do que as opções T9 aftermarket mais fortes.

#9 ·
As Type 9 são caixas muito boas, muito comuns, o que significa que são baratas, e tudo é abundante como gordo disse.
Não posso comentar qual é melhor/mais resistente, mas sei que o Darcy aqui usa uma caixa Manta num LET de cerca de 280 cv e ainda está a funcionar.

#10 ·
SBD faz duas versões, as faces estão em ângulos diferentes para diferentes aplicações.
Não se esqueça de obter o cárter de tração traseira de um Manta 1.8 (chamado de cárter 'big wing'). Se você estiver colocando em um kitcar ou algo diferente de um Vauxhall, ele é mais raso do que o cárter XE normal, e pode ajudar com o espaço também. :)
Você pode modificar uma carcaça de sino Tipo 9 para fazê-la caber em um XE, se você não quiser pagar por uma SBD. :)

#11 ·
Tenho uma carcaça de sino T5 da A-Frame Engineering. O encaixe nos pinos é muito bom, a carcaça do sino é um bom encaixe. Tive que modificar a minha porque na verdade está aparafusando um T5 a um 25XE em vez do 20XE.

Os T5 vêm dos Sierra Cosworth 2WD. Não arranje um de um TVR, a menos que goste de relações V8 e de uma alavanca de câmbio logo atrás do volante! O TVR também é uma caixa World Class, que, tanto quanto sei, tem uma especificação de eixo de entrada diferente da do Sierra Cosworth.

A T9 pode ser um pouco fraca para um XE bem afinado, se estiver a seguir a rota da T9 e estiver a pensar em corpos de borboleta, etc. para o 20XE, então obtenha definitivamente a versão de eixo de entrada mais longo que vem dos Sierra V6, pois é muito mais forte.

Tenho uma carcaça de sino T9->20XE de inclinação de 7 graus de eixo de entrada curto por perto, se alguém quiser comprá-la de mim. Nova e não instalada, pois mudei rapidamente para um T5. O T5 é uma caixa ótima, forte e sólida. O único defeito é uma ligeira desvantagem de peso, mas em aplicações RWD isso não é tão mau, pois o peso é virtualmente central e baixo no carro. Meu eixo traseiro vai quebrar antes que o T5 o faça.

A caixa Manta 1.8 é um encaixe direto. Também tenho uma dessas por perto! :) lol. É uma montagem mais comum para o 20XE, embora isso também possa ser um pouco fraco para um 20XE altamente afinado e, claro, não há kits SCCR para ele ou qualquer coisa se você quiser atualizar no futuro.

A caixa Omega também deve aparafusar. Não acho que a de Carlton seja muito fácil, pois veio com motores Family 1. Outras pessoas saberão melhor sobre as caixas Carlton.

#14 ·
Tenho uma carcaça de campainha T5 da A-Frame Engineering. O encaixe nos pinos é muito bom, a carcaça da campainha é um bom encaixe. Tive que modificar a minha porque na verdade está aparafusando um T5 em um 25XE em vez do 20XE.
Ah, não tinha certeza se ainda estavam disponíveis - a propósito, link na minha resposta anterior - com um preço muito razoável! Terei que analisar isso quando tiver algumas outras coisas resolvidas - odeio pontos fracos em carros...

#16 ·
Caixas de velocidades compatíveis com a Vauxhall.

Eu coloquei esta informação pelo menos 3 vezes no último ano - USE A FUNÇÃO DE PESQUISA

Caixa Manta 1.8 - Fraca = XE estará ok, LET vai explodir em pedaços. No geral, uma má escolha, pois não são fáceis de encontrar
Caixa de velocidades Carlton 2.0 8v - Novamente fraca, mas barata e abundante com uma embraiagem por cabo para fácil instalação, perfeita para XE's
Caixa de velocidades Omega R25-28 - Encontrada em Omegas V6 (incluindo 3.0) - Bastante barata e muito abundante, pode lidar com LET até cerca de 250-300 no limite. Embraiagem hidráulica
Caixa de velocidades Omega R28 - Encontrada em Omegas 3.0 V6 - Difícil de encontrar (estou à procura de uma) mas supostamente pode lidar com mais de 400 cv. Embraiagem hidráulica

Cárteres:

Quando o motor é montado no carro, onde é que a subestrutura se cruza?

Perto da frente do motor? - Você quer um cárter e um captador de asa manta
Perto da parte traseira do motor? - Cárter e captador Carlton 2.0 8v (isto cobre qualquer aplicação de um XE/LET num carlton/senator/omega)

#27 ·
Qual é a atitude? Não se incomode em postar se não quiser. Você só repetiu informações de qualquer maneira, além da caixa Carlton 8v, e há muito mais informações nesta postagem em comparação com sua postagem. :confused:
Foda-se então lmao

P.S. A carcaça do sino V6 e 20XE é IDÊNTICA, sem tweeking. Basta aparafusar e pronto.

#18 ·
Como é que a caixa da Manta 1.8 é fraca? É uma unidade Getrag, de acordo com a Getrag, é boa para 350 cv. E T5's. Disseram-me por uma fonte muito boa que as caixas Cossie são de classe mundial. Elas aguentam 500 cv. Aparentemente, é fácil atualizar uma T5 não w/c para w/c. IIRC as caixas Mustang são não w/c.

#20 ·
Desculpe Brian, eu não sei, era um cara rodando um em um Manta que me mostrou o fax Getrag que ele tinha. Eu preciso de uma caixa Getrag para mim, pois estou colocando um motor turbo Saab no meu mk1 cav. Como é a caixa Omega para colocar em um cav mk1? Pois posso conseguir uma manual por £50. Finalmente, este Brian é do Valvers? Desculpe por todas as perguntas!

#22 ·
Obrigado amigo. Você é a razão pela qual eu construí um Nova 2.0 quando eu tinha 16 anos! Então, se eu usar uma caixa e um veio de transmissão Manta 1.8 e manter a potência em, digamos, 270 cv, estarei bem? Desculpe por perguntar isso, pois sou um rapaz de tração dianteira, mas sempre quis um Mk1.

#23 ·
lol, bem, espero que você tenha se divertido nisso! Espero que a caixa 1.8 seja um pouco mais adequada para um aplicativo turbo, mas eu tentaria encontrar uma especificação de torque para ela, provavelmente está no site da Getrag ou em outro lugar na net. O tubo de torque também é um ponto fraco se o seu for de alumínio e não de aço. Mas, estou rodando com um tubo de torque de alumínio, quando/se quebrar, eu lidarei com isso então!

#26 ·
Uma caixa Manta 1.8 se destruiria a 400 cv, assim como uma Carlton.
Lembre-se que é o torque que mata as caixas, não a potência.
A Omega R25 provavelmente duraria, a R28 mais.
As T5 estão no Cossie 3dr original, o Saph 2wd também as tem.
Elas também estão em muitas outras coisas. por exemplo, Mustangs, TVRs, kitcars, etc.

#29 ·
A caixa V6 teria uma carcaça de sino mais longa para acomodar o enorme volante, não é? Como as F25 fazem
correto, como a caixa 2.0 8v carlton (incerto sobre a unidade manta), use o volante de massa única 2.5 V6 FWD - sim, é pesado, mas barato. Ou instale uma versão aliviada como eu fiz (VXLGSi daqui faz por volta de £220 postado).

#30 ·
A caixa manta usa um volante plano normal. Eu não teria pensado que o Carlton 8v teria um volante do tipo panela grande.

O volante aliviado seria o caminho a seguir para a caixa V6, mas isso aproxima o preço do de uma caixa tipo 9 e um adaptador de carcaça de sino, sendo o tipo 9 mais fácil de encontrar e obter peças de reposição.
Eu não vejo sentido em instalar um XE ou um LET em qualquer coisa com aquele enorme volante preso a ele

#31 ·
Não é TÃO mau, o LET não sofreu muito com isso. Embora o preço do volante o levasse ao tipo 9 + adaptador, que tal um volante para o tipo 9?

#32 ·
Estou usando o volante 20XE no meu V6. Ou melhor, estarei usando um volante 20XE leve com uma embreagem de 7 1/4".

A carcaça do sino 20XE que tenho para o T5 precisa ser modificada para caber no V6, mas ela abraça a posição do motor de partida 20XE com muita força. As carcaças do sino Vauxhall tendem a ter muito mais espaço vazio dentro delas, então eu acho que é por isso que a carcaça do sino omega não interfere no motor de partida no 20XE.

A caixa Manta 1.8 pode ser usada com um volante 20XE padrão e um disco de embreagem 1.8 ;) o que significa que provavelmente é o mais barato para começar. Eu vi uma embreagem 1.8 aguentar em um 20xe com corpos de borboleta.